S2B Senac 2009

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum do Programa S2B - Senac Sao Paulo 2009

2 participantes

Família Visual Studio Express - Downloads

Edmilson Araujo
    Edmilson Araujo

Família Visual Studio Express - Downloads Empty Família Visual Studio Express - Downloads

Mensagem  Edmilson Araujo Seg Out 26, 2009 3:04 pm

Pessoal, segue abaixo o link para baixar os produtos da linha Express do Visual Studio (free!)

Família Visual Studio Express - Downloads VSExpressLogoTransparent_01_03
    http://www.microsoft.com/express/download/default.aspx

Para o pessoal que está fazendo os labs Web das aulas, baixem o Visual C# Express e o Visual Web Developer.

Contem depois as experiências de vocês com essas ferramentas.

See ya!
    Jorge

Família Visual Studio Express - Downloads Empty Re: Família Visual Studio Express - Downloads

Mensagem  Jorge Seg Nov 02, 2009 7:42 pm

Edmilson, vou aproveitar o feriado para contar minha experiência.

Bem, no começo do curso, eu tentei abrir os projetos com o C# 2008 Express Edition que eu instalei em casa, mas eles não queriam abrir. Parece que faltava alguma coisa.
    Depois, seguindo o seu conselho, instalei o Web Developer 2008 Express Edition e consegui abrir o 1º projeto(S2B), mas o 2º(Lab2.2.Web) deu problema na hora de executar os códigos. Então usei o Visual Studio 2010 Beta 2 e, por enquanto, está dando certo.

Por enquanto, é isso aí. Conforme eu for fazendo os outros laboratórios, eu vou postando os resultados, ok?

Abraços!
    Edmilson Araujo
    Edmilson Araujo

Família Visual Studio Express - Downloads Empty Re: Família Visual Studio Express - Downloads

Mensagem  Edmilson Araujo Qua Nov 04, 2009 8:29 am

Jorge escreveu:Edmilson, vou aproveitar o feriado para contar minha experiência.

Bem, no começo do curso, eu tentei abrir os projetos com o C# 2008 Express Edition que eu instalei em casa, mas eles não queriam abrir. Parece que faltava alguma coisa.
    Depois, seguindo o seu conselho, instalei o Web Developer 2008 Express Edition e consegui abrir o 1º projeto(S2B), mas o 2º(Lab2.2.Web) deu problema na hora de executar os códigos. Então usei o Visual Studio 2010 Beta 2 e, por enquanto, está dando certo.

Por enquanto, é isso aí. Conforme eu for fazendo os outros laboratórios, eu vou postando os resultados, ok?

Abraços!

Legal Jorge!

No caso, imagino que os dois projetos seriam ASP.NET Web Application, certo? Ou teria algum projeto do tipo Web Site, ou Console Application, ou Class Library?

E na instalação do Visual Studio 2010, você sabe o que precisou instalar (no caso Framework 4.0, SQL Server 2008...)?

Quem tiver mais relatos sobre o Visual Studio Expression pode postar!
    Jorge

Mensagem  Jorge Qua Nov 04, 2009 9:37 pm

Xii, eu me expressei mal.Na verdade são duas Solution: S2B e Lab2.2.Web. E, sim, foram iniciadas como ASP.NET Web Application.
    Na Solution S2B foi adicionado um projeto tipo Class Library, mas não entendi direito o motivo...fora isso, foram adicionadas 3 Web Forms(Exercicio3, Exercicio4 e Exercicio5.aspx)com objetivos distintos(por falar nisso, não consegui concluir o Exercicio4, pois não consegui utilizar o Response.Redirect() adequadamente...).
    Na Lab2.2.Web foi utilizada somente a Default.aspx, onde foram adicionados códigos na Page Load. Foi aí que deu erro após executar o debug, utilizando o Web Developers 2008 Express Edition. Utilizando o VS 2010 Ultimate Beta2 foi de boa.

Na instalação do VS 2010, eu não me lembro direito o que foi instalado, mas no Painel de Controle->Programas aparece o Framework 4 Client Profile Beta 2, o Framework 4 Extended Beta 2 e o Framework 4 Multi-Targeting Pack.
    Sobre o SQL Server 2008, aparece vários ítens instalados, mas como eu nunca mexi com ele, eu não tenho certeza se ele está corretamente instalado. Tem uma pasta com o nome dele em "Todos os Programas", mas nenhum ítem abre um banco de dados. Inclusive tem um ítem chamado "SQL Server Instalation Center" que, quando eu clico nele,parece que ele tenta instalar alguma coisa. Vou tentar seguir esse processo que aparece e depois eu conto o que aconteceu, ok?

Abraços!

Data/hora atual: Dom Nov 24, 2024 11:28 am